terça-feira, fevereiro 6

Aumentos

Já aqui indiquei o meu ordenado, +/-...

Como o mínimo aumentou, o meu escalão de IRS também teve que descer, se não, ia ganhar menos que o mínimo!

Mas, mesmo assim, tudo o resto continua a aumentar e eu bem tento cortar aqui e ali, para compensar outros gastos, mas a coisa não está fácil!

O próximo aumento, são as unhas de gel. Já pagava 20€, 1 vez por mês, agora vai passar para 22€.

Se já eram 240€ que gastava, agora vão passar a ser 264€. Um aumento anual de 24€.

Andei a sondar e os preços praticados já estão ainda mais altos que estes, tipo 25€ ou 30€!

As minhas unhas aguentam bem as 4 semanas, sem stresses. Ficam com o crescimento normal das unhas, mas estão sempre bonitas à mesma. Já pensei esticar a coisa para 5 semanas. Passaria para 220€ ao ano.

Pouparia em relação ao preço antigo 20€ ou em relação ao preço novo, 44€. E 44€ dão para dois meses de manutenção.

Também já pensei em fazer gelinho. Mas não sei se as mesmas aguentariam as 4 semanas, impecáveis, mas também não sei valores.

Ai, decisões, decisões!



4 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

A vida é feita de aumentos........... menos nos ordenados dos mais pobres.
.
Cumprimentos poéticos.
.
Poema: “ Amar refresca a alma “
.

Natacha disse...

Experimenta o gelinho; eu sempre usei gelinho e sempre durou entre 4 a 5 semanas também, com ginásio e tudo, antes da pandemia. A minha filha também sempre usou gelinho, a trabalhar numa bomba de gasolina, que não é trabalho tão leve quanto isso, e o gelinho sempre se aguentou também.

Um beijinho :)

bea disse...

Eu não me daria a tanto cálculo por via de unhas de gel. Mas o que convém a uns, não convém a outros. Portanto, a Cláudia lá saberá o que e como fazer.
Boa noite pá menina das unhas de gel

Soraia disse...

Eu este mês tive um aumento na Luz de 30 € que me íam dando um AVC. O puto abusou no uso do aquecedor. Por norma são 2 écrans de PC ligados o dia inteiro do marido a trabalhar. E depois mais 2 do filho à noite. Uma aparelhozito extra e rebentou com isto tudo.
O condomínio aumento a simpática quantia de 11 €.
Só tenho vontade de fugir...
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...