quinta-feira, fevereiro 15

Um compensa o outro

Como já falei aqui várias vezes, gosto de compensar um valor que aumenta, com outro que possa descer.

Não quero entrar em exageros, mas realmente isto anda de mais.

Eu, com a descida do escalão do IRS, vou passar a ganhar mais, anual, 392€ (já com subsídios Natal e Férias).

Mas entretanto passei a pagar o seguro do carro, 243€. 

392€ - 243€ = 149€ 

Mais o aumento das unhas, 24€ anual.

149€ - 24€ = 125€.

Como tudo o resto aumentou, é óbvio que este aumento, nem o vou sentir!

Mas consigo pagar as minhas contas à mesma, ainda ter este "extra" do seguro do carro, sem mexer nas contas ditas normais do dia-a-dia.

Já decidi também que vou acabar com uma das minhas contas. Entre despesas de manutenção e anuidade do cartão, tenho aqui um gasto inútil de 60€ anuais. 

Já tentei ver a questão do ginásio, que mudou de administração e marca, ver se conseguia reduzir a mensalidade e assim poder fazer face a estes aumentos todos. Não dá. A "nova marca" ainda é mais cara.

Outro aumento que não consegui compensar, foi o da casa, que aumentou a prestação em mais de 100€.
Mas espero que a taxa, até Julho deste ano, desça e dê aqui mais um alívio. Mas ando doida para comparar outros créditos, noutras instituições, para ver se existe uma redução do valor e nesse sentido, poupar em juros, que é o que me interessa.


E é assim que vou fazendo estas compensações, tentando nunca desistir de nada, mantendo os níveis que tenho, mas fazendo muitas continhas para conseguir manter a poupança e tudo o resto.



1 comentário:

Ateiados20maisx disse...

Olá, olá

Realmente não se vai notar esse "aumento", mas é como dizes, faz frente a essas novas despesas e aumentos e já não tens de mexer nas contas, do mal o menos

Um beijinho e bom fim de semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...