terça-feira, outubro 6

Desafio - 30 dia de gratidão

 14º Dia Uma fase da vida

Sinceramente, não sei. Todas as fases da minha vida tiveram algum stress. Não considero nenhuma mais feliz que as outras.

Podia falar da minha infância. Mas nunca tive amigos. Brincava sozinha, na escola idem.
Festas de anos, eram realizadas com dois ou três amiguinhos da altura. Quando as realizava. O meu aniversário calhava sempre nas férias da Páscoa ou no próprio dia de Páscoa.
Não saia, não brincava na rua, nada.

Mas mesmo assim sou grata. Sou grata por todos os brinquedos que me compravam na altura, que muita gente nem sonhava com eles. Sou grata pois tinha (e ainda tenho) uma imaginação do caraças (para o bom e para o mau) e arranjava sempre maneira de brincar sozinha e ocupar o meu tempo.

A minha adolescência foi igual. Sempre sozinha. Nos intervalos da escola lá estava com alguns amigos, mas nunca fui "interessante". 
Mete graça ver como as coisas mudam... Sou grata por isso.

Nunca saí à noite, pois os meus pais não deixavam. Tive uma educação super rígida.
Sou grata por isso em algumas coisas. Noutras, admito que perdi muito e talvez por ter sido tão protegida, tão escondida, que sofro com os problemas que sofro hoje em dia.

Nos tempos de faculdade, não fui a festas, continuei sem sair à noite e foi a pior altura a nível monetário.
Portanto, também não teve nada de interessante, Mas sou grata, mais uma vez, pois passei por momentos complicados que talvez me fizessem ser quem sou hoje. E sou grata porque pude estudar. Pude ir para a faculdade.

Agora na vida adulta, é aquilo que sabem.😂
Sou grata por ter conseguido comprar casa, por ter trabalho, apesar de não estar ainda onde quero. Mas sei que vou lá chegar.

Sou grata porque consolidei amizades e sei com quem contar.
Trato do meu corpo como nunca tratei e sou grata por isso.

Como podem ver, mais uma vez, mesmo "nas piores fases" (e repito que comparado com muita gente, sou uma sortuda), só tenho que agradecer.



2 comentários:

Sandra C. disse...

Olá Claudia,
Ao ler este teu relato, em muitas coisas a minha vida teve momentos parecidos com os teus...
Em pequena tinha amigos e brincava na rua, mas na escola a coisa era diferente, sentia-me sempre um bocado isolada e amigos em quem confiar tinha realmente poucos.

Quando comecei a trabalhar sempre tive muitos momentos de isolamento e hoje continuo a tê-los, quando estava fisicamente a trabalhar (pois continuo a trabalhar de casa) fazia pausas e almoçava quase sempre sozinha e não me sentia mal com isso.

O meu marido costuma dizer que tenho facilidades em fazer amizades, mas se olhar bem, as coisas não são tanto assim... Mas não me sinto mal com isso!!

Beijos e abraços.
Sandra C.
Bluestrass

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Confesso que fiquei aqui com um nó de te ler tantas vezes "sozinha" :( ... compreendo todos os teus reflexos hoje,

Um beijinho ENORME MESMO! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...