quinta-feira, outubro 15

Desafio - 30 Dias de gratidão

 Está quase a acabar e o balanço é tão mas tão positivo!

22º Dia Um líder ou professor

Talvez Mahatma Gandhi.

Não sei muito da sua história, admito, nem se é verdadeira, falsa, metade inventada, não sei...
Mas transmitem muito a ideia de que ele seguia um modelo de vida ético e de pacifismo. 
 
E eu tento o mesmo. Mais a ética do que o pacifismo, pois considero-me uma revolucionária e se vejo injustiças, sou a 1ª a passar-me e portanto, não tanto pela paz.
Mas também ando sempre na minha e portanto, talvez tenha um bocado de pacifista em mim.
 
Agradeço por ele ter existido e como ele, outras tantas pessoas que trouxeram alterações boas ao mundo.
Agradeço por existirem pessoas que consigam de facto fazer a diferença, preocupem-se verdadeiramente com o outro. Com o próximo.

Tenho uma frase do Gandhi tatuada em mm:
 
 "Sê a mudança que queres ver no mundo"
 
 
E acredito nisto mesmo. Daí a minha revolta com as injustiças, com o bulling, etc.
 

 

2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

"Sê a mudança que queres ver no mundo"

Interiorizei e fiz, para minha orientação de vida, esta frase.

Um dia feliz

Cidália Ferreira disse...

Muito bem... É sempre bom manifestar gratidão!:)
-
Baloiço do tempo...
-
Beijos e uma excelente noite!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...