quinta-feira, outubro 22

Desafio - 30 Dias de gratidão

 28º Dia Uma refeição

Lamento se não agradeço só uma coisa, mas não consigo.

Não me faz lógica agradecer só uma refeição, neste caso, quando todas as refeições são fundamentais e nem toda a gente tem acesso a elas. Coisas simples e muita gente não as tem, certo?

Então, sou grata por todas.

Ao pequeno-almoço, que tento fazer com que seja bastante completo, com fruta, cereais e proteína. Apesar de não comer calmamente, mas como sentada, ainda a acordar para o dia que está a chegar.

Ao lanchinho a meio da manhã, com uma peça de fruta e uma fatia de pão, que me retira a fome até ao almoço ou aconchega só o estômago até à hora de almoço.

O almoço, normalmente onde como um bocado mais, comidinhas feitas por mim, pelo marido ou pela minha mãe e que me sabem sempre bem.

Lanche a meio da tarde, que me dá forças para ir treinar.

O jantar, normalmente mais simples e reduzido, tantas vezes só sopa, mas que me dá aquele aconchego suficiente até ao dia a seguir.

Sou grata por todas as refeições. Porque sem elas, não conseguiríamos viver, ter saúde, etc. Sou grata por poder comer normalmente, que muitas pessoas infelizmente não podem/conseguem. Sou grata por ter um sítio onde comer, as nossas casas. Sou grata por poder comprar a comida, armazená-la, preservá-la, cozinhá-la, prepará-la com tanto amor e partilhá-la.

Sou grata por ter oportunidade de comer refeições diferentes, de outros países, por exemplo.

Sou grata por existirem pessoas que a plantam, regam, tratam da comida, para podermos ter essas tais refeições.

Sou grata pelos meus sentidos, que me fazem apreciar a beleza das comidas, sentir o seu cheiro e apreciar o seu sabor.

Conseguem ver que, falando apenas de refeição, se consegue agradecer uma quantidade de coisas?





Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...