quinta-feira, outubro 15

Do trabalho

 Já há muito tempo que não vos falo disto não é?

Pois que já conto com 1 ano e três meses de casa.
Já passaram os três meses de contracto temporário e quase 1 ano de contracto com a empresa. Estou a contar que venha aí mais um contracto de 1 ano e nada mais sei.
Vou aproveitar, claro, nem tenho andado à procura, apesar de as vezes receber propostas.

Meti na cabeça que, apesar dos "maus tratos", vou continuar por aqui. Calma, não sou daquelas de estagnar ou não querer sair da zona de conforto. 
 
É mal tratada e fica lá, pensam vocês... nada disso.

Apesar do ordenado ser baixo e ser tratada de maneira diferente de toda a gente (já conto), eu às 18h em ponto estou a sair e ninguém me diz nada. E estou pertíssimo de casa. Isso, toda a gente concorda, é óptimo.
Tenho folgas ao fim-de-semana e gosto do que faço. Mesmo. Sinto que estou a trazer mudanças para a empresa e adoro. 
 
 Claro que, se aparecer algo bom, sou a primeira a ponderar sair.
 
Mas claro que o facto de ser tratada de maneira diferente, já me anda a irritar.
Mesmo com um contracto de 1 ano, em Junho só me pagaram metade do subsídio de férias. Disseram que podia não cá estar no final do ano e portanto só pagavam na altura metade.
Soube que colegas com contracto de 6 meses, receberam o subsídio por inteiro.
 
É claríssimo que vou falar. Claro que vou receber o subsídio e podia ficar calada, conformar-me, mas não me conformo. Não acho normal.
Quem fala do subsídio pago por metade, fala do aumento que nunca veio.
Fala de levar com cara feia sempre que preciso de sair mais cedo por algum motivo enquanto outros, chegam atrasados todos dias fazendo um total de quase menos 30 minutos de trabalho e ninguém diz nada.
 
 Pormenores, mesquinhices talvez... Mas não deixa de ser injusto, quando ouço do outro lado, mais uma vez, "reconheço o teu trabalho", "és uma excelente profissional", "é que trabalhas rápido e bem, e com qualidade".
 

 

3 comentários:

Isa Sá disse...

O facto de estar pero de casa é uma mais valia!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

O último fecha a porta disse...

a mim tbm só me pagaram 50% do subsidio e os restantes 50% no final do ano no meu ano de entrada. Pode depender das condições que as pessoas negociaram ou nas condições que foram impostas à empresa nesses temporários. Se falares, tem algum cuidado pois pode haver factos que não saibas.
O importante é estares a trabalhar e gostares do que fazes. Se aparecer melhor, dás o salto.
O facto de estares perto de casa permite-te poupar dinheiro.

Marisa Reis disse...

Estar perto de casa é excelente, o meu estágio é a 4 km de casa e isso é muito bom, mas não gosto nada de sair às 19:00....nem de ter 2 horas de almoço, preferia ter meia hora, chegava perfeitamente pois almoço lá e sair às 17:30 ou às 18:00... mas ainda nem vou a meio do estágio e nem faço ideia se ponderam sequer que fique por lá. Confesso que não é meeeeesmo a minha área mas é a da formação que tirei agora e sem dúvida prefiro passar um dia inteiro com papéis do que com pessoas...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...