segunda-feira, outubro 19

Desafio - 30 Dias de gratidão

 25º Dia Uma pessoa que sempre posso contar
 
Automaticamente pensei na minha mãe. Tenho a certeza que está sempre lá, mesmo às vezes não podendo.
Sou grata todos dias pela minha família existir.

Mas a verdade é que a única pessoa com quem posso sempre contar... sou eu mesma.
 
Para tomar decisões, para arriscar, para perder o medo, para fazer algo acontecer... A mãe, o cão, o amigo pode apoiar, mas a verdade é que só podemos contar connosco. SEMPRE.
 
Não nos vamos abandonar quando as coisas estiverem mal.
Mesmo que nos critiquemos, temos que nos aturar, somos a sombra de nós próprios.
Para arriscar, temos que querer. Todos podem falar, bater palmas, mas parte de nós mesmos.
Mudanças? Partem de nós.
Fazer a diferença? Parte de nós.
Mudar de vida? Idem.
Criar um negócio? Vou-me repetir... Nós, nós mesmos e nós.

Mais ninguém.

Então, sou grata por estar sempre presente para mim. Por ter saúde e força para querer sempre mais.
Porque se tenho dores, tento tratar de mim. Porque faço desporto para cuidar de mim. Porque me alimento saudavelmente para tratar de mim. Porque sou eu que tento criar a minha própria felicidade e ela não está, nunca, nos outros (claro que ficamos felizes pelos outros e os outros acrescentam felicidade, mas cabe a nós próprios sabermos ser felizes sozinhos, com as nossas coisas, para então depois multiplicar).



3 comentários:

bea disse...

a solidão é também isso, só nos termos a nós, os outros são enquadramento. Mas acontece que tenho a prova provada de que os outros são mais do que diz.

Cidália Ferreira disse...

Uma gratidão no qual já me revi como filha. Atualmente revejo-me como mãe e avó, irmã...etc... Lindo!
-
Quão cinzenta é a vida ...

-
Beijos, e uma excelente semana.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Uau, super verdades, por norma pensamos sempre em terceiros, e a verdade é que somos nós por nós, sempre estamos connosco, e as vezes esquecemos-mos disso e de tratar de nós.

Beijinho, optima reflexão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...