sábado, outubro 10

Desafio - 30 Dias de gratidão

 18º dia Um livro

Lembrei-me de um livro que li, adorei e mexeu comigo de uma maneira estranha, digamos.

A Cabana, de Paul Young.

Eu adoro livros eróticos como já vos disse. A escolher, quero livros sobre isso.
Mas A Cabana é que mexeu comigo.
 
Como disse, tenho a mente muito trabalhadora (para o bem e para o mal) e o estar sempre a pensar, faz-me ser fértil de ideias 😂
Quando leio um livro, qualquer um, sou transportada para lá.
E este livro A Cabana, foi um dos que me levou para "lá". Eu era a personagem principal.
 
Aquele momento em que falam de sangue no livro e eu começo a sentir-me mal (quem não se lembra, se vejo o sangue dos outros, é coisa para me pôr a desmaiar e mal disposta, calores, tudo).
Aquele momento em que a personagem tem que abrir uma porta no livro, e isso calha com o virar de página no livro e eu estava com medo de virar a página... porque quem estava a abrir aquela porta, era eu.

Juro-vos, eu sou sempre transportada pelos livros, mas acho que este foi o que me levou mais para lá.

Nunca me tinha sentido tão incomodada com tal coisa. O medo que eu senti era real. Lembro-me perfeitamente de estar nervosa a ler o livro.

Mas, atenção, para quem não conhece, o livro não é de terror. Muito pelo contrário, é o caminho percorrido para falar com Deus. Aconselho mesmo.

Com isto tudo, sou muito grata por existirem livros. Porque nos tiram da nossa realidade, nos fazem puxar pela nossa imaginação. Sou grata porque é sinal que sei ler. Que tenho olhos para ver. Que tenho dinheiro para os comprar. Para os oferecer. Estimo-os como ninguém, que os leio quase fechados, para não estragar a lombada. Sou grata por existirem pessoas que os consigam escrever e que tenham esta imaginação. E a partilhem connosco.



2 comentários:

bea disse...

Não li esse livro e nem acredito muito em livros que me mudem a vida. Hão-de deixar qualquer marca, mas é factor que não destrinço. Para mim os livros são evasão, entrada noutro mundo, prazer e pausa no quotidiano.
Sou grata a todos os escritores que já li e propiciaram esses momentos e horas distraídas.

Cidália Ferreira disse...

Gosto destes seus desafios! Sou grata por a ler!:)
-
Flores que sublimam o olhar
-
Beijos e uma excelente noite.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...