quarta-feira, outubro 7

Desafio - 30 Dias de gratidão

 15º Dia Uma conversa

Todas. Todas as conversas são boas. 

Com familiares ou amigos, conversar é bom.

Conversas de futilidades, que fazem parte. Conversar sobre a vida. Conversas sérias que são necessárias ter. Conversas para pôr a conversa em dia.

Todas são boas. Até as menos boas. Sou grata pelas conversas que tenho.

Grata pelas conversas com a minha mãe, que é o meu pilar. Grata pelas conversas com a minha irmã, que me faz rir muitas vezes. Grata pelas conversas com os amigos, que perguntam como ando. 

Conversar não é só dar à língua. Conversar é sinal que se ouve, para se poder responder. Conversar é sinal que temos um mínimo de inteligência e capacidade cognitiva para podermos compreender o que nos dizem e responder conforme. Conversar pode mostrar uma inteligência acima da média. Conversar permite-nos conhecer pessoas, outras realidades, aprender. Conversar pode acalmar a mente e diminuir a ansiedade...

Sou muito grata pelas conversas. Só espectos positivos.

Eu gosto muito de conversar. E vocês?



2 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Concordo totalmente! Conversar sobre tudo é muito bom. Até mesmo para a brincadeira! :)
-
A imaginação duma dança sem chão.
-
Beijos e uma excelente noite :)

bea disse...

conversar é um bem que a vida nos deu. Mas cada vez se conversa menos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...