segunda-feira, outubro 12

Desafio - 30 Dias de gratidão

 19º Dia Uma memória

Mais um tópico que acho difícil. Porque já vos falei do meu passado e nada de mais aconteceu.

Sou grata pela minha memória, para o bem e para o mal.

Pois graças a ela, o que correu menos bem, eu lembro-me e posso tentar evitar que as coisas se voltem a repetir ou já saberei pelo menos lidar melhor com elas. Ou posso saber se errei na altura e não cometer os mesmos erros.

Sou grata a ela, pois o que correu bem, quando me volta à cabeça, traz-me bons sentimentos. Boas recordações.

Dos nossos Natais, mesmo poucos à mesa, eram sempre cheios de prendas. Do esforço que todos fazemos para oferecer prendas giras e úteis a toda a gente e ninguém se sentir "menos feliz" por não ter tantas coisinhas... Da mesa cheia de boa comida.

Dos nosso lanches de aniversário. Com comida simples, mas feita com todo o amor.

Da fita da faculdade, escrita pela minha mãe a dizer que tinha muito orgulho em mim 💓

Memória das pessoas que já estiveram entre nós.

Memória das pessoas que já viveram perto e agora estão um bocadinho mais longe, mas o sentimento não muda.

Memória de encontros passados em que ri desalmadamente, andava à vontade na rua, metia-me com as pessoas tranquilamente, tudo na brincadeira....

Memória que nos faz saber falar, tratar de nós, andar, ter inteligência, sabermos o correcto do errado, etc.

Sou muito grata! 💖





3 comentários:

Sandra C. disse...

Bom dia Cláudia!
As memórias, ai as memórias... acho que todos nós se começássemos a desfia-las tinha muitos livros para escrever.
As boas, as más (que não devíamos deixar que nos afetassem, mas é difícil de mais que isso não aconteça). São tantas, tantas. Eu prefiro guardar as boas e no blog ás vezes falo disso.

Beijos e abraços.
Sandra C.
Bluestrass

bea disse...

Está uma redacção à antiga:).

O último fecha a porta disse...

A memória tanto pode trazer coisas como coisas más. Ela sofre de miopia, o que acaba por nos trair volta e meia :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...